quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O guia do óleo de coco: como usar óleo de coco na pele do rosto e corpo (e mais!)



Leiam aqui um texto muito informativo sobre os benefícios deste óleo maravilhoso, que eu tanto amo: óleo de coco! Leiam e aproveitem as dicas. Aviso logo que há imagens imodestas.

Ainda não testei todas as técnicas que ela ensina, mas já usei como carreador de óleos essenciais (em mim e nos meus filhos), como umectador de cabelos, hidratante e máscara capilar. Deu tudo certo!

Outro uso cosmético é nas unhas: hidrata e diminui cutículas!

Comecei usando o óleo de coco para ingerir, devido aos inúmeros benefícios para a saúde, mas não suportei engolir, fiquei enjoada. Passei a usar na cozinha, e está sendo ótimo.

Há ainda outro uso muito bom que é o de enxaguador bucal, ajudando a eliminar bactérias da boca e contribuindo para a saúde dos dentes e gengivas. Fantástico! Neste caso, não se deve engolir o óleo, deve-se bochechar por um bom tempo (segundo o Dr. Mercola em seu website, devemos fazer isso por vinte minutos) e nunca cuspi-lo na pia porque ele pode solidificar depois e entupir os canos. Ah sim, e ele clareia os dentes!

Seja na cozinha, nos tratamentos de beleza e de saúde, este óleo é sempre bem vindo.

Enfim, o óleo de coco é um presente de Deus, use-o!

2 comentários:

  1. Eu tomo todo dia junto com café puro, coloco uma colher de chá e o café passado em cima bem quentinho. Fica uma delícia! Antes eu comia com a comida, mas não gostei do sabor no meio de arroz e feijão hehehe... mas no café eu amo. Ainda não testei no cabelo nem nas unhas, mas vou testar!! Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, Mel, nunca tinha ouvido falar de quem usasse o óleo de coco no café! Estou usando para feijão e sopas e estou acostumando 😊

      Beijos!

      Excluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.