quinta-feira, 5 de março de 2015

Para o benefícios dos bebês, das mamães, da família

Wrap Sling

.

Artigos muito interessantes:

A "manha" e o desenvolvimento cerebral da criança

A necessidade do apego

Chupeta: o que toda mãe (e pai) deveria saber antes de oferecer ao seu bebê - Andreia Stankiewicz

Benefícios de carregar o bebê colado ao corpo X deixar no bebê conforto

Trechinho deste último:

"Em termos neurológicos, foi demonstrado que existe uma aceleração na maturação do cérebro dos bebês que são carregados junto ao corpo. [iii][iv][v] Quando o seu bebê está junto ao seu corpo, ele permanece em constante movimento em todas as direções. Carregar junto a si, oferece enormes quantidades de estímulo para o sistema vestibular do bebê (o centro do equilíbrio no cérebro). Esse movimento não apenas ajuda a construir essas ligações neurais, mas também ajuda a construir a parte do cérebro que dá tônus à musculatura central e músculos das costas que dão ao corpo a habilidade de equilibrar, coordenar e estabilizar-se com movimentos simples ou complexos. [vi]  Esses são os primeiros centros a se desenvolverem e crescerem no cérebro, formando assim a fundação para o desenvolvimento cerebral e corporal. Se essa fundação não é forte,outras partes que serão construídas sobre ela podem não ser tão fortes quanto deveriam. Além disso, carregar nossos bebês dá a eles a melhor forma de ver,escutar e interagir com o mundo ao redor. O bebê pode ver todas as cores e movimentos, observar a interação social entre os pais e outras pessoas, e olhar as expressões faciais durante as conversas, enquanto sentem-se seguros bem pertinho do papai ou mamãe. Todas essas coisas que parecem tão insignificantes podem ter um enorme efeito no cérebro em desenvolvimento do seu bebê. Resumindo: quanto mais eles experimentam, mais seus cérebros se desenvolvem."

Vários textos interessantes, aqui.

E um blog com muitos textos interessantíssimos:


4 comentários:

  1. Eu acho maravilhoso o wrap sling e faço questão de dar para amigas que estão grávidas. É uma pena que quando tive meus filhos ainda não se usava isso no Brasil. Pelo menos eu nunca vi em lojas brasileiras (isso já faz mais de 20 anos). Além de bonito é muito bom para o bebê e para a mamãe. Parabéns Maria Rosa: você sempre aborda assuntos interessantes e importantes em seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito fofo quando vejo mães carregando os filhos assim, esta semana vi uma moça com um filho bem novinho.
    E é muito bom para os bebes e claro para as mães que amam esse grude kkk
    E me parece bem prático também e mais confortável que carregar do modo "convencional"
    Como está seu filhinho?

    ResponderExcluir
  3. É bom porque eles ficam bem pertinho das mamães, tão gostoso! :)
    Ele está bem, Izabel, mamando bastante e não me deixando dormir direito rsrsrsrs...mas é assim mesmo, já estou acostumada porque é o segundo filho, no primeiro achei que fosse ficar doida! rsrs
    Obrigada pelo carinho ;)

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.