segunda-feira, 2 de março de 2015

Não use dispositivos móveis na companhia de amigos

Por Elaine M. Jordan


Traduzido por Andrea Patrícia


 H038_Ipod-1


Enquanto a tecnologia avança e permite que tenhamos uma comunicação quase instantânea com gente do mundo inteiro, ela está criando alguns costumes contraditórios.


A contradição é que, para nos comunicarmos com os outros que estão longe, nós estamos obstruindo a comunicação com nossos amigos mais próximos.


De fato, estamos cada vez mais vendo jovens – e infelizmente não somente os jovens – usando seus dispositivos móveis para usar a internet e comunicar-se com outros amigos ou buscar informações enquanto estão juntos para uma refeição ou para tomar um café.


Quando nós estamos juntos com os amigos, nós deveríamos apreciar sua companhia e manter uma boa conversa com eles. É o que se pressupõe de qualquer encontro normal. Isso é o que é amizade. Entretanto, quando nós usamos este tempo para nos comunicar com outros, nós estamos menosprezando os amigos que estão presentes, dizendo implicitamente: “eu não me importo com você, eu tenho gente mais interessante com quem conversar”.


H038_Ipod-2


Mesmo se você está buscando alguma informação para enriquecer a conversa, não fique online a não ser que seus amigos peçam para que faça isto. Caso contrário, isto é uma ofensa, como se você estivesse lendo um livro enquanto está no encontro com eles. a mensagem que você envia é: “Vocês são tão entediantes que eu tenho que ler um livro para escapar de sua companhia”. O mínimo que podemos dizer é que isto não é lisonjeiro para eles.


Em vez de usar seus dispositivos eletrônicos, tente bater papo com seus amigos enquanto se encontram para um petisco ou uma bebida ou uma refeição, e mostre que você valoriza a companhia deles. Uma boa conversa entre amigos é um dos maiores prazeres da vida.



Não use dispositivos móveis em encontros com os amigos.




Original aqui.