segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O que a moda faz com as pessoas...



É engraçado ver o que acontece quando uma determinada moda "pega” e a gente vê aquelas pessoas que diziam que nunca iriam usar uma roupa longa, por exemplo, passando a usá-la por causa do modismo.


Hoje mesmo me deparei com um caso desses, o de uma moça que dizia que usar longo era coisa de caipira ou de hippie e eis que ela aparece usando...longo! Não há como não rir um pouco. Não faz muito tempo e vi uma outra usando uma saia longa, justo ela que não aparecia nunca vestida assim, porque claro, era coisa de gente "brega", "ultrapassada" ou alta demais... não é interessante? O que a moda faz, não é mesmo?


Notei também que a maioria de minhas colegas agora usa blusas de mangas até o cotovelo ou longas... no verão! Sim, elas que estranhavam porque eu aparecia assim no escritório... No escritório, minha gente, eu estava indo trabalhar, e tinha gente achando estranho eu usar blusa de mangas até o cotovelo!!! Nem sempre uso assim no escritório, tenho algumas mais curtas que vão até a metade do braço, mas o mais comum é que seja até o cotovelo mesmo. E hoje, por causa da moda das camisas de mangas compridas, elas aparecem aqui usando calça jeans e as tais camisas com mangas até o punho! Eu realmente tenho que rir um pouquinho, pessoal, não para me desfazer delas, mas porque realmente é engraçado, de um jeito triste, ver como a gente se guia pelo grupo, se guia pelo que a sociedade vai ditando... a sociedade anticristã de hoje trabalha contra si mesma e contra o ser humano. Se vivêssemos em uma sociedade menos doente ou saudável (até onde se pode ser saudável nesse mundo, claro) veríamos as pessoas bem vestidas, ou seja, decentes. Mas como não é assim...


Agora, que dá vontade de dizer que elas não têm personalidade, ah, isso dá! Mesquinharia da minha parte? Talvez, mas estou sendo sincera, dá vontade de dizer mesmo a elas para aprenderem a obedecer a Deus em vez de obedecerem a moda, dá vontade de dizer: "ué, mas saia maxi não era coisa de gente brega, puritana? Então como você está usando isso agora?". Tá, não vou fazer nada disso, porque seria baixo, e mesquinho talvez. Mas ao mesmo tempo eu fico contente em ver saias longas e camisas de mangas "passeando" por aí ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.