quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Minissaia no palco

 martha peterson bleedingMarta Peterson

.


"Marta Peterson da Bleeding Through, conta que certa vez ela usava uma minissaia no palco quando notou um rapaz tentando tirar fotos por debaixo. Deste então, contra a vontade, ela alongou a barra de suas saias de palco. "Eu definitivamente ouvi coisas obscenas em minha vida. Eu só acho que é desrespeitoso. Você vai ver alguém tocar, eu não sou uma stripper, não é como se eu estive lá pra ser julgada por minhas roupas. Simplesmente não há razão para isso. Se você está lá porque gosta da nossa banda, apenas mostre algum respeito." Ela ainda lembra de algumas experiências humilhantes na estrada, discriminação de seguranças ou produtores que achavam que ela era amiga da banda ou groupie." (Trecho extraído de Moda de Subculturas)



Não adianta querer vestir-se com roupas curtas e decotadas, provocantes, e querer que os outros olhem como se isso fosse coisa boa, querer que todos os homens comportem-se bem diante disso. É pura ilusão. As pessoas são o que são e não irão mudar, ninguém nesse mundo fica totalmente livre dos efeitos do Pecado Original.


A moça da banda (que eu não conheço, nem tenho interesse em conhecer e, portanto, não estou recomendando) no trecho acima fez o que todas as outras que usam minissaias deveriam fazer: cobriu-se (ao menos no palco...). Dessa forma ela atrai a atenção para outras coisas, para sua voz, seu rosto, suas ideias, enfim, resguarda sua intimidade. É tão simples.