segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Visual Modesto da Semana - n.18

saia maxi vermelha blusa bolinhas pb rasteira

2 comentários:

  1. Me surgiu uma dúvida que não tem muito a ver com o post, queria comentar no post sobre uso da camisa x calça, mas os comentários já estavam fechados.
    Vemos algumas moças comentando que por causa do trabalho tem de usar saias, e outras que usam no inverno por causa do frio... Meu noivo por exemplo, se eu for viajar - especialmente de carro ou ônibus - prefere que eu não esteja de saias e vestidos, a opção que adoto nesse caso é o uso de calça com vestido.
    Queria saber a sua opinião sobre o uso de calça dessa forma, considerando que esconde as partes íntimas (não considero que fique chamativo para os homens, mesmo), e da para manter a feminilidade escolhendo bons vestidos, acessórios, etc.
    Pergunto do uso como lícito dentro da modéstia em alguns casos específicos e não para substituir as saias e vestidos (que certamente são mais leves e femininos)
    alguns exemplos:
    http://www.pinterest.com/pin/463448617877136817/
    http://www.pinterest.com/pin/549298485772442814/ http://www.pinterest.com/pin/463448617876270441/
    http://www.pinterest.com/pin/463448617876494649/
    http://www.pinterest.com/pin/463448617877859379/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cynthia!

    Algumas dessas imagens são de batas com calça, a calça aparece bastante, então acho melhor evitar. O melhor é cobrir os joelhos. Um padre disse-me uma vez que em caso de a mulher viver num lugar perigoso demais (alguns países muçulmanos, por exemplo, com altíssimo índice de violência contra a mulher) ela poderia usar uma calça por baixo do vestido, pois dificultaria certos ataques. Então acho que em casos de muita necessidade, a mulher pode optar por usar uma calça ou uma legging por baixo do vestido. Mas esconder bem a calça, deixar que o vestido cubra os joelhos. Cada caso é um caso, então acho que depende da consciência da pessoa. Eu não vou dizer que é modesto, eu não sei exatamente, mas sei que há casos em que a mulher não tem muita escolha, então deve buscar usar a calça de modo o mais discreto e decente possível (como no caso das que trabalham em fábricas, coisas assim).

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.