quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Revolta contra a modéstia feminina


Uma vez uma pessoa ficou revoltada comigo porque eu disse que deveríamos usar sempre mangas e de preferência até o cotovelo, e exemplifiquei contando sobre o que uma moça tinha escrito a respeito das mulheres de Nova Orleans na época da avó dela.


Essa moça norte-americana disse que nessa época todas as mulheres usavam vestidos com mangas e até mesmo luvas naquele calor incrível que faz por lá. Então essa pessoa que me ouvia falar retrucou dizendo que essas mulheres deveriam ser malcheirosas! Agora veja como a pessoa nem pensa antes de proferir uma bobagem dessas: todos nós sabemos que o corpo precisa do suor e que é fato que se não usarmos desodorantes pode ficar bem complicado, não importa se se usa mangas ou não. Mas em toda história da humanidade, até os dias de hoje, não se tem notícia de que a maioria das pessoas anda malcheirosa por aí apenas porque usa mangas! Ora faça-me o favor! Que tipo de desculpas mais eu terei que ouvir dessas pessoas que não querem se vestir com decência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.