quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cabelos longos em mulheres maduras e idosas

cabelo longo-mulher idosa8..


Na discussão sobre o uso de cabelo longo por mulheres maduras ou idosas, alguns argumentam que o melhor para elas é um cabelo mais curto. Discordo. Nas imagens desta postagem vemos mulheres com mais de cinquenta nas fotos, e todas com cabelo longo (passando dos ombros). Entre elas estão algumas atrizes famosas. Há os que dizem que o cabelo assim, longo, envelhece a mulher, não favorece seus traços, enfatiza as rugas e a flacidez, etc. Não consigo enxergar nada disso.


Nem vou discutir a preocupação com a aparência jovem ou velha, mas o que percebo é que não existe esse peso da idade em cabelos mais longos. E também não vejo a mulher com cabelo curto rejuvenescida (muitas vezes vejo o contrário, parece que a mulher com cabelo curto envelhece). Eu entendo que cabelos longos são aqueles que passam dos ombros, mesmo que sejam repicados na frente ou tenham franja, mas que na parte de trás desçam pelas omoplatas. o cabelo médio é aquele que vai até o ombro.


Alguns podem argumentar que as fotos das famosas abaixo são de mulheres belas, que estão maquiadas, e que passaram por cirurgias plásticas e outros tratamentos estéticos, mas nada disso muda o fato de que elas não possuem mais aparência jovem, está na cara que todas elas são mulheres maduras, ninguém vai pensar que elas tem menos de 40 ou 30 anos olhando estas fotos. Então reparem como mesmo maduras e até mesmo idosas, elas ficam bem com os cabelos longos ou médios, nada justifica os curtos. Mas para não ficar somente nas famosas, vejamos também imagens de mulheres maduras ou idosas e suas longas madeixas, mas com uma diferença: elas usam seus cabelos grisalhos ou brancos... e continuam belas.


As fotos apresentadas aqui são unicamente para mostrar os cabelos delas, não tem nada que ver com modéstia no vestir, claro.


cabelo longo -madeleine stowe-56Madeleine Stowe, 56 anos.


.


cabelo longo- monica belucci-50Mônica Belucci, 50 anos.


.


cabelo longo-christiane-torloni-57Christiane Torloni, 57 anos.


.


cabelo longo-demi moore-51Demi Moore, 51 anos.


.


cabelo longo-farrah fawcett-+60Farrah Fawcett com mais de 60 anos (ela morreu aos 62)


.


cabelo longo-Faye Dunaway73-2Faye Dunaway, 73 anos.


.


cabelo longo-sonia braga-64Sonia Braga, 64 anos.


.


cabelo longo-goldie hawn-68-2Goldie Hawn, 68 anos.


.


E as belas desconhecidas:


cabelo longo-mulher idosa0 cabelo longo-mulher idosa1 cabelo longo-mulher idosa5 cabelo longo-mulher idosa6 cabelo longo-mulher idosa7 .


Cabelo longo é lindo.

4 comentários:

  1. Realmente, cabelo longo é lindo!! hehe... Eu que o diga, por isso não corto o meu haha...

    Cabelos longos brancos são um charme, tem um "Q" de mistério! Eu admiro mulheres que deixam seus cabelos longos em suas idades maduras, pois a maioria vai com a onda e corta tudo! Uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu estou achando tão bonito que estou pensando em ficar assim quando chegar a hora rsrsrsrs...acho um charme mesmo.

    ResponderExcluir
  3. hehe... Eu já tenho uma mecha branca, mas ela ainda fica meio escondida no meio do cabelo, só dá pra ver quando coloco o cabelo para o lado direito, mas, como uso no esquerdo, ela ainda não fica evidente.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs...meus fios brancos são poucos, não formam mecha ainda e ficam bem no meio. Alguns eu arranco porque Rafa não gosta, mas acho que quando estiver tudo ficando grisalho eu posso convence-lo de deixar assim rsrsrs...vamos ver.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.