quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Banana Republic Primavera-Verão 2012


Apresento aqui algumas peças da coleção Primavera-Verão 2012 da Banana Republic, que eu gostei. Achei interessante o uso de saias, embora nem sempre sejam as mais modestas. Os visuais são simples, femininos e com um toque clássico. Podem inspirar a compor visuais modestos, caso você possua peças parecidas com essas em seu guarda-roupas (blusas de malha, saias midi, cardigãs e cintos finos).



Cuidado com esse tipo de saia. Certifique-se de que não esteja marcando os quadris e bumbum. O melhor é que sejam folgadinhas. Aqui eu gostei da ideia de uma saia bem colorida, em comprimento midi, usada com uma simples blusa preta. Mas quando a saia é lápis, eu não recomendo.



Cinza com amarelo? Pode dar certo sim. Veja como ficou bem nesse visual. De novo a saia está um tanto justa. O que vale aqui é a combinação que poderia ser feita com uma saia soltinha.



Aí está uma peça pouco usada aqui no Brasil: o trench-coat. Criado com fins militares, essa peça tomou os guarda-roupas do mundo inteiro. Prática, serve para proteger da chuva, do vento e para se fantasiar de detetive ;)



Visual de inspiração safári com um toque retrô. Camisa com bolsos em tons de cáqui, saia amarelo-mostarda (essa cor é uma das maiores apostas para 2012). Veja como ficou elegante o visual, com uma saia soltinha, bem melhor, pois fica modesta. O salto está alto demais. Um salto menor ficaria muito melhor.


Para inspirar.

4 comentários:

  1. Vish, tudo lindo! Não sei se acho essa marca onde eu moro, mas posso me inspirar e inspirar a costureira! aushauhsuhsuas
    parabéns pelo seu blog, n me canso de vir aqui :D

    ResponderExcluir
  2. Ah, só tem nos EUA, que eu saiba rs.
    Mas serve para mostrar o que vem sendo feito pelos lojistas e que é mais feminino ;)

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. O tom de amarelo da saia é interessante, e a combinação de amarelo e bege até que fica legal, mas pra mim, pelo menos, me deixa com cara de zumbi rsrsrs.!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk...pois é, a gente tem que ver se a cor fica bem. Eu prefiro ir com calma com o amarelo rsrs

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.