terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Xadrez Vichy: uma fofura!


Xadrez Vichy é aquela estampa de quadradinhos geralmente bicolores (branco e vermelho principalmente), que foi muito usada nos anos sessenta e agora volta a aparecer.


Ela vem em cores diversas, fazendo sempre par com o branco: azul, violeta  rosa, verde, vermelho, amarelo, preto, e o sucesso do momento, o laranja.


É chamada de Vichy por causa da região onde surgiu, na França, onde se fabrica tecidos com essa estampa. Foi muito usada pela atriz Brigitte Bardot, que conferiu grande popularidade a esse tipo de xadrez.


Como essa estampa apareceu nos desfiles mundo afora, foi aposta certa colocá-lo nas vitrines, e de lá já está se espalhando pelas ruas neste verão.




Mix de estampas: xadrez Vichy com flores.


Pode ser combinada com outras estampas, contanto que não fique espalhafatoso, claro. Pode ser com florais e listras, e para acertar opte por combinar as cores.



Um charme usado com camisa amarrada.


Fica bom também com saias e vestidos jeans.




Nos vestidos.


É interessante que quando ouvimos falar em xadrez, logo pensamos em inverno, mas esse tipo de estampa, a Vichy, fica muito bem nas estações quentes, pois passa uma ideia de leveza e delicadeza.



Xadrez até nos acessórios.


Por ser uma estampa pequena ela favorece mulheres de tamanhos diversos, não alarga a silhueta, coisa que pode acontecer com o xadrez grande.


Para um verão quadradinho.

5 comentários:

  1. Tenho uma saia rosa dessa estampa,ela é bem fresquinha e modesta ♥

    Muito digno o vichy! Boa terça,Andrea (:

    ResponderExcluir
  2. :)

    Deve ser uma gracinha!

    Boa terça, Yasmin!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da saia longa com cinto vermelho! Que vontade de ter uma assim!

    ResponderExcluir
  4. Fofa, né? Adoro essa estampa, principalmente quando é miudinha. Tenho uma saia assim, bate quase na canela, mas é preto e branca, uma graça!

    ResponderExcluir
  5. [...] o xadrez Vichy, do qual eu já falei aqui, e há também outros tipos, atendendo a gostos variados. Em blusas, saias, camisas (e mais [...]

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.